Imagem e publicação original: http://zenpencils.com/

Tradução e disponibilização: http://www.hypeness.com.br/

 

Alan Watts – What If Money Was No Object

E se o dinheiro não fosse objeto

2013-01-08-alanwatts

 

 
Por favor, seja bem vindo – Allan Watts

– O que você deseja? – O que faz você se coçar? – Que tipo de situação você gostaria?

Eu costumo fazer isso no guia vocacional para estudantes. Eles vêm a mim e dizem:

“Bem… nós estamos saindo do colégio e não fazemos nenhuma ideia do que queremos fazer.” E eu sempre respondo: “O que você gostaria de fazer se dinheiro não fosse importante?” “Como você realmente gostaria de passar sua vida?”

Isso é incrível. O resultado de nosso sistema educacional. A multidão de alunos diz:

“Bem, nós gostaríamos de ser pintores”. “Nós gostaríamos de ser poetas”. “Nós gostaríamos de ser escritores”. “Eu gostaria de viver ao ar livre e cavalgar”.

Mas todo mundo sabe que não se consegue dinheiro nenhum desse jeito!

Quando finalmente chegamos a algo que o indivíduo realmente quer fazer, eu vou dizer a ele… “Faça isso”. “E esqueça o dinheiro”. Porque se você disser que ganhar dinheiro é a coisa mais importante do mundo… você passará a sua vida desperdiçando completamente o seu tempo. Você vai fazer coisas que não gosta como se apenas para sobreviver. Isto é, continuar a fazer coisas que você não gosta de fazer. Que é estúpido! Melhor ter uma vida curta que seja completa fazendo o que você gosta… Do que ter uma vida longa vivida de maneira miserável. E apesar de tudo, se você realmente gosta do que está fazendo, não importa o que for… Você eventualmente pode se tornar um mestre nisso. A única maneira de se tornar mestre em algo, é estar realmente envolvido com ele. E assim você será capaz de ter uma boa renda para o que for. Por isso é tão importante considerar a questão… “O que você deseja?”

– Alan Watts

(Visited 98 times, 1 visits today)